Certificado de Contribuição no Meio Digital e a Experiência do Usuário

Certificado de Contribuição no Meio Digital e a Experiência do Usuário

Será que a sua empresa está atenta a experiência do usuário durante a venda de Certificado de Contribuição? Em uma era digital, é essencial ter atenção com essa questão.

Afinal, o que é experiência do usuário?

Se você possui uma empresa que utiliza sistemas digitais, provavelmente já ouviu falar no termo experiência do usuário ou user experience

Em relação a experiência do usuário, existem quatro pilares principais. A usabilidade se refere ao sistema (site ou aplicativo, por exemplo), que deve ter uma navegação simples e intuitiva. A utilidade, por sua vez, demonstra a importância do conteúdo estar à disposição do usuário. Já a acessibilidade se refere ao acesso ao material, que precisa ser facilitado. A funcionalidade, por fim, mostra que a página precisa cumprir o objetivo para o qual ela foi pensada. 

Venda de certificado de contribuição no meio digital: atenção à experiência do usuário é fundamental

Quem trabalha na área de desenvolvimento de plataformas digitais costuma dizer que existem “plataformas” e “plataformas”. Isso significa que existem plataformas digitais eficazes e que proporcionam uma experiência do usuário positiva, enquanto outras são desenvolvidas por profissionais não tão qualificados, comprometendo a experiência do usuário em questão.

Quando um software é desenvolvido por empresas e profissionais que não possuem a expertise necessária, a experiência do usuário é um pontos mais ignorados. Como resultado, é possível verificar reclamações diversas por parte dos consumidores. Além disso, em grande parte dos casos, a insatisfação pode ser gigantesca, resultando na perda de clientes, que buscam concorrentes com soluções mais eficazes e de fácil navegação. 

Como sabemos, clientes satisfeitos possuem maiores chances de voltar e efetuar novas compras. 

Quando um usuário navega pela internet, seja pelo desktop ou pelo smartphone, é necessário que ele sinta-se seguro e atraído aos produtos oferecidos. No caso dos certificado de contribuição, é importante que o cliente sinta confiança na plataforma, além de contar com eficiência e facilidade para efetivar a compra dos títulos. 

O investimento em tecnologia não deve ser pensado no futuro, mas sim no presente. E a sua empresa, está atenta às necessidades dos usuários?

Se você possui interesse em saber mais sobre o trabalho realizado pela Prog IT, clique aqui

Sobre o Autor

Giulia Schmitz administrator

Deixe uma resposta