Leve seu negócio para o mundo digital

Leve seu negócio para o mundo digital

Apesar de não ser mais novidade, muitos empreendedores ficam receosos na hora de levar seu negócio da vida real para o digital. Isso é normal. Mas com o passar do tempo, este movimento se faz cada vez mais necessário, já que pesquisas confirmam que o novo consumidor está mais disposto a consumir online do que fisicamente.

No Brasil, por exemplo, estudos publicados pelos órgãos CGI.BR – Comitê Gestor da Internet no Brasil, CETIC.Br – Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação e NIC.Br – Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, informam que 89% de todos os brasileiros que acessam a internet, mais de 100 milhões diariamente, não usam computadores ou notebooks, mas sim aplicativos. Ou seja, buscam pelas vantagens em ter as soluções, inclusive as compras, na palma da mão.

DigitalPor isso, empresas que deixam de lado a presença virtual podem estar perdendo um espaço significativo para seus concorrentes. Afinal, outras pesquisas do setor já indicaram que o primeiro passo para a decisão de consumo nos dias atuais se dá online.

É na internet que as buscas por produtos e marcas se iniciam e onde grande parte deste mar de consumidores procura por informações de onde comprar, preços e afins. Mas para aproveitar este movimento e as vantagens de estar online é preciso ter alguns cuidados.

Lembre-se que na internet o conteúdo é o ponto mais importante. Mais do que simplesmente criar um site e esperar pelos consumidores, é preciso investir na construção de páginas otimizadas que utilizem as mais modernas técnicas para garantir maior visibilidade, focadas sempre em conteúdo e SEO.

O conteúdo, aliás, é o ponto primordial para o sucesso de qualquer empreitada na internet, já que tudo se baseia dentro deste conceito. O novo consumidor quer mais do que simplesmente verificar o preço e as informações básicas sobre determinado produto.

Ele quer ver a maior quantidade de fotos possível, o produto aplicado na vida real e de preferência saber qual é a opinião de outras pessoas que já adquiriram a mesma solução. Além disso, o consumidor ainda busca uma integração total, com uma comunicação constante através de redes sociais, textos e informativos que vão além da simples propaganda.

Inovação constante

A internet não é um lugar para empreendedores que temem as mudanças. Tudo muda rápido demais no universo online e é preciso estar atento para se manter relevante para os consumidores.

Aqueles que estiverem sempre de olho nas novas tecnologias, formas de se comunicar e plataformas conquistarão um lugar cativo na mente dos consumidores, deixando a concorrência sempre para trás. A internet é um excelente espaço para promover melhores laços de relacionamentos com clientes e ainda aumentar a proposta de entrega de valor, o que interfere diretamente na lucratividade de um negócio.

É importante salientar, que apostar em aplicativos mobile também é primordial. Para conquistarem o sucesso, os negócios na internet devem garantir uma experiência móvel tão positiva quanto a do site ou da loja.

Sobre o Autor

Progit administrator

Deixe uma resposta