Tudo sobre ecommerce em 2020

Tudo sobre ecommerce em 2020

Com a virada do ano, surgem também novas tendências para as plataformas digitais. Pensando nisso, este artigo traz tudo sobre ecommerce em 2020, como por exemplo tendências em pagamento e características gerais que tornarão a sua plataforma ainda melhor neste ano que se inicia. 

Para saber mais, siga a leitura!

Tudo sobre ecommerce em 2020: as 3 principais tendências para a sua plataforma digital

O ano de 2020 promete mudanças sutis, mas ao mesmo tempo significativas para os consumidores digitais. 

1) Compras pelo mobile

De acordo com uma pesquisa realizada pela Criteo em 2018, mais de 50% das transações em e-commerce no mundo são realizadas por dispositivos móveis. Além disso, a mesma pesquisa demonstra que os aplicativos possuem uma taxa de conversão 3 vezes maior do que o mobile web (sites digitais no celular). Desta forma, é inegável a tendência da utilização de aplicativos para as compras online. Isso nos mostra a importância de uma plataforma responsiva para a comercialização de artigos.

2) Pagamento via QR Code

Não há como voltar atrás no desenvolvimento das lojas virtuais. Muito mais do que uma tendência, a compra através de plataformas online marca a mudança de comportamento dos consumidores. Tendo isso em vista, é necessário investir em novas formas de pagamento, prevenindo assim a ocorrência de fraudes. 

O pagamento via QR Code é uma forma de realizar transações no mundo físico, que ganha destaque também no virtual. A operação traz grandes benefícios para o lojista: de acordo com o portal E-commerce Brasil, por meio da sua plataforma QR Code™ Pay, um código bidimensional específico (QR Code) é gerado em cada transação no e-commerce e, para fazer o pagamento, o consumidor realiza a leitura com a câmera do celular via aplicativo de carteira digital. Uma vez que a transação é aprovada, a responsabilidade passa para o autenticador do cartão de crédito nas carteiras digitais. Dessa forma, o lojista não arca mais com o custo de uma compra fraudulenta e toda transação via QR Code Pay passa a ser garantida e segura.

3) Descrição de produtos com fotos e vídeos

Outra tendência para 2020 é a descrição de produtos com fotos e vídeos. A prática já é frequente na China e, em 2020, promete ganhar força também no Brasil. Em resumo, a ideia é transformar as descrições escritas em vídeos informativos, que demonstram como usar o produto, porque ele é necessário e diversos detalhes que incentivem a compra. A descrição continuará sendo importante por questões de SEO, no entanto, essa tendência de vídeos demonstra, mais uma vez, o olhar centrado das plataformas digitais para a experiência do consumidor. 

Então, gostou de saber mais sobre as novidades para o e-commerce em 2020? Se você possui alguma informação sobre o tema, comente! 

Para conhecer mais sobre os nossos serviços, clique aqui.

 

Sobre o Autor

Giulia Schmitz administrator

Deixe uma resposta